Tipos de gravação

A Brincal trabalha com diversos tipos de gravação para garantir que a sua necessidade seja atendida. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre esses métodos e suas aplicações.

Laser

A gravação a laser é uma das técnicas mais precisas na área de gravação, é possível produzir gravações detalhadas até mesmo nas menores superfícies, além disso a gravação é indelével, ou seja, não sai com a ação do tempo ou com o uso do material. Não é possível escolher a COR da gravação, pois o laser apenas agride a superfície e não utiliza tinta.

Indicado para: produtos em metal, couro  ou madeira, poucas ou grandes quantidades, artes com dados variáveis.

Tampografia

A tampografia se assemelha a um ‘carimbo’ o processo de impressão é feito por transferência indireta de tinta, a partir de um clichê gravado em baixo relevo.

Indicado para: artes pequenas e com poucas cores, grande quantidade, diversos materiais.

Gravação Digital UV

A gravação digital trabalha em escala CMYK, não tem limitação de cores e reproduz com precisão todos os detalhes da arte, dispensa clichês e fotolitos.

Indicado para: materiais com superfícies planas, artes coloridas, artes com dados variáveis, poucas e grandes quantidades.

Silk/Serigrafia

É um dos mais antigos processos de impressão, feito de forma bastante artesanal onde são utilizados fotolito, tela sintética, emulsão e tinta.

Indicado para: diversos materiais como tecidos, acrílicos, madeiras entre outros, grande quantidade e poucas cores.

Baixo Relevo

É feito um clichê com o logo da sua empresa, esse clichê ‘carimba’ o material, produzindo o baixo relevo, esse processo não utiliza tinta, e assim como o laser não é possível escolher a COR da gravação.

Indicado para: peças em couro ou canvas, grande quantidade.

Hot Stamping

É um processo semelhante ao do Baixo Relevo mas com menos profundidade e com mais precisão nos detalhes, a gravação é feita com uma fita metalizada nas cores prata ou dourada.

Indicado para: peças em couro, grande quantidade.

Sublimação:

A imagem é impressa em papel especial resinado, através de uma prensa térmica é realizada a Transferência direta para o produto. Esta técnica permite a reprodução de fotos ou imagens muito coloridas. Utilizado somente em peças claras. 

Indicado para: tecidos claros, caneca branca, poucas ou grandes quantidades, artes coloridas.

Transfer Digital

Um filme é impresso e recortado em uma impressora plotter digital, após este possessor a arte é transferida para o material por termo-transferência.

Indicado para: tecidos, artes coloridas e detalhadas.